6 dicas para remover amolgadelas do carro

6 dicas para remover amolgadelas do carro

6 DICAS PARA REMOVER AMOLGADELAS DO CARRO

Utiliza as mãos ou a ciência para devolver o aspeto original ao seu carro. Pode tirar amolgadelas usando utensílios que já tem ou comprar um kit próprio.



Como remover as amolgadelas?


Tem duas opções para tirar amolgadelas do seu carro. Levá-lo a um bate chapas ou fazer o trabalho com as próprias mãos. Para este segundo caso há várias opções. Desde utilizar variações de temperatura ou puxar pela chapa.

1.  Diferenças de temperatura


O primeiro método utiliza a ciência, contudo não é tão indicado pois corre mais riscos ao variar a temperatura da chapa. Vamos mostrar-lhe como o fazer:
  • Aqueça a área da amolgadela com um secador durante 30 segundos a 1 minuto;
  • Aplique algo gelado e líquido na área que anteriormente aqueceu e esta variação fará com que a chapa volte ao lugar original passado poucos segundos.

Para o segundo ponto poderá usar um spray que tenha dióxido de carbono na composição e aplique sobre a zona da amolgadela com a lata virada ao contrário (de pernas para o ar).

2. Puxe pela Chapa


Neste método, onde o que irá trabalhar serão as suas mãos e não a ciência, utilize um sistema de ventosas. Há acessórios específicos para o efeito ou pode utilizar um desentupidor de canos, daqueles que utiliza para sanitas ou canos da lava loiças.


Se optar pelas ventosas mais tradicionais, siga os passos:
  • Aplique um adesivo líquido na ventosa;
  • Coloque a ventosa no centro da amolgadela;
  • Puxe repetidamente aplicando pouca pressão até a amolgadela desaparecer;

Ao utilizar este processo lembre-se sempre de utilizar uma ventosa mais pequena que a amolgadela, caso contrário não irá funcionar. Este processo é, por vezes feito por partes, pois poderá ter de utilizar ventosas de diferentes tamanhos na mesma amolgadela, tendo em conta que ela pode voltar aos sítios aos poucos, tendo assim de reduzir o tamanho da ventosa.


Este método – das ventosas – é mais recomendável, pois o primeiro – o da variação de temperatura – pode fazer estalar o verniz da pintura, levando-o a gastos maiores.


3. Use um desentupidor de sanitas

Você não só pode desobstruir um ralo com um desentupidor, mas também pode retirar mossas ​​de pequeno a médio porte de seu carro. Basta deitar um pouco de água no desentupidor e na amolgadela e começar a empurrar e puxar até que saia. 

  • Como tirar um mossa de um carro usando apenas um desentupidor

4. Use água a ferver

Para o para-choques de plástico, ainda pode ser difícil empurrar a amolgadela por causa da rigidez do plástico. Resolva esse problema fervendo um pouco de água numa panela e deite na mossa.

  • Como remover mossas ​​do para-choque de um carro com água a ferver.

Pode deitar a água, enquanto coloca a mão atrás do para-choques e tente colocar a mossa no sítio. Por causa do calor da água, o plástico deve ser um pouco mais flexível, tornando-o mais fácil de ser colocado no lugar.

Já que o calor não vai durar muito, tens que trabalhar rápido. Se a mossa não sair completamente, continue a despejar água sobre a mossa até a retirar completamente.

5. Use um decapador de ar quente

Outro método popular para remover mossas ​​do carro em material plástico envolve o uso de dois produtos domésticos populares: um decapador de ar quente ou secador e ar comprimido.

Comece por aquecer o entalhe do carro com o secador de cabelo na temperatura máxima, o que expandirá o plástico do carro. Assim que estiver quente o suficiente, pegue a lata de ar comprimido , vire-a de cabeça para baixo e comece a borrifar na mesma área. Uma vez que o ar frio fará com que o plástico se contraia, o amassado irá estalar.

(1) Uma pistola de ar quente(2) Em seguida, basta usar ar comprimido.Imagens de Yagelski / YouTube

6. Use cola quente, rolhas e parafusos

Ao tentar remover mossas ​​por conta própria, você sempre corre o risco de danificar ainda mais seu carro, quer faça a mossa piorar ou lascando a pintura. Uma maneira segura de tentar remover grandes mossas no seu carro é usando vários tarugos de madeira, alguns parafusos e uma pistola de cola quente.

Basta colocar dois pregos em cada lado do tarugo e colocar a cola quente no fundo. Coloque as cavilhas com o lado da cola para baixo nas áreas ao redor do dente, repita quantas vezes forem necessárias para cobrir a área, deixe-os secar e puxe cada um para fora até que o amassado desapareça.

Coloque e puxe os mesmos tarugos em vários lugares diferentes ao longo do dente até que a maior parte saia. Se você for tentar este método, certifique-se de ter cola suficiente e um pouco de paciência. Use álcool ou calor para remover a cola do carro.
Para ter um trabalho perfeito leve o seu veículo a um bate chapas, contudo a mossa na carteira será maior.

19 PASSOS PARA TERES O CARRO IMPECÁVEL, SEM GASTAR DINHEIRO!!!

author avatar
Solução Ideal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Projects