2 dicas sobre ferramentas pneumáticas ou elétricas: Roquetes Pneumáticos - FACOM

2 dicas sobre ferramentas pneumáticas ou elétricas: Roquetes Pneumáticos – FACOM

2 Dicas sobre ferramentas pneumáticas ou elétricas – Roquetes Pneumáticos – FACOM

Quando nos perguntamos sobre qual ferramenta devo escolher se pneumáticas ou elétricas?” Muitos acreditam que uma única ferramenta é melhor para todas as aplicações. Não sendo essa a realidade, pois depende da aplicação.


Cada tecnologia tem suas vantagens e desvantagens, mas antes de decidir qual vai usar, tenha em conta o que procura numa ferramenta:


Potência, eficiência, ergonomia ou apenas economizar?
Tudo irá depender do seu ambiente de trabalho, por exemplo, se tem uma boa configuração de uma linha de ar comprimido ou se apenas tem acesso a tomadas elétricas?


Seleção da ferramenta de potência ideal



1- Ferramentas elétricas:

– Elétricas com fio

  1. Conveniência: é fácil ter eletricidade nos locais de trabalho, por isso é fácil ligar a ferramenta e começar a trabalhar rapidamente.
  2. Aquisição: estas ferramentas estão rapidamente disponíveis, pois são vendidas por muitas lojas de ferragens.
  3. Custo: comparada com as outras, as ferramentas elétricas são de baixo custo.

  1. Mobilidade: não há restrições de fonte de energia (enquanto a bateria estiver carregada), você pode usar a ferramenta onde e quando for necessário. Essas ferramentas proporcionam excelente mobilidade e agilidade, pois não há fio. Elas podem ser facilmente manobradas em espaços apertados e de difícil acesso.
  2. Autonomia: ferramentas sem fio podem ter uma boa autonomia em aplicações diárias e para uso moderado, visto que as baterias de hoje duram muito tempo entre as recargas. Os usuários não precisam interromper o trabalho para trocar as baterias. A tecnologia da baterias também está melhorando o tempo todo. 

  1. 2 -Ferramentas pneumáticas:

  2. Ergonomia: ferramentas mais leves, mais potentes e oferecem melhor ergonomia que as ferramentas elétricas.
  3. Custo: custos de manutenção mais baixos
  4. Produtividade: se bem conservadas e lubrificadas, as ferramentas pneumáticas podem ser usadas continuamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.


A produtividade pode ser sempre melhorada através da utilização de ferramentas potentes. São exemplos disto as chaves de roquete pneumáticas da Facom, ideais em ambientes do sector automóvel, industrial e de engenharia, estas chaves de roquete pneumáticas tornam mais rápidos e simples os processos de instalação e remoção de porcas e parafusos.


Graças ao seu peso leve, ao seu design compacto e ao controlo de energia operacional através de gatilho, os roquetes pneumáticos são ideais para a sua utilização em espaços confinados. A cabeça fechada em cárter de titânio proporciona uma excelente longevidade, possui um mecanismo contra poeiras para proteger as partes móveis, enquanto um anel de retenção proporciona a fixação da chave de caixa, permitindo uma remoção fácil sempre que necessário.


O interruptor para uma operação direta ou inversa é uma esfera colocada perto da pega para um acesso fácil, a própria pega é fabricada em compósito injetada com borracha e perfilada ergonómicamente para um máximo conforto. Contém também um gatilho anti tensão para um ótimo controlo de velocidade.


Descubra a gama que temos disponivel de ferramentas pneumáticas em Solução Ideal


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Projects