Catalisadores: Normas de Utilização

Catalisadores: Normas de Utilização

Catalisadores: Normas de Utilização

Os catalisadores devem obedecer a normas de utilização para que cumpram a missão para que foram concebidos.


Caso contrário, deixam de reduzir os gases tóxicos emitidos pelo motor.
1 – Não se pode utilizar gasolina com chumbo. Tem sempre que ser sem chumbo, já que pequenas quantidades de chumbo são suficientes para danificar o catalisador.
2 – Comprovar o consumo de óleo, que não pode ser superior a mais de um litro cada mil quilómetros percorridos, já que se supera este consumo, o catalisador é afectado, destruindo-se as suas propriedades catalíticas.
3 – Os utentes têm que ter em conta que o veículo com catalisador não deve ser arrancado de empurrão ou de reboque quando o catalisador está quente. Se se proceder indevidamente, o motor admitirá combustível sem queimar, que passará ao catalisador danificando-o. Se não se consegue arrancar o veículo devido à bateria estar descarregada, utilizar uma bateria auxiliar e nunca os sistemas antes descritos.
4 – Não se podem utilizar aditivos para gasolina que contenham chumbo, já que a sua utilização comporta a destruição do catalisador.
5 – É recomendável que se verifiquem, nos intervalos entre revisões, as tolerâncias das válvulas e o ponto da ignição.
6 – Nunca pode permitir-se que o depósito de combustível se esvazie, pois daria lugar a um fornecimento irregular de combustível, devido ao baixo nível do mesmo, provocando falsas explosões e uma elevada temperatura no catalisador, que poderia provocar a fusão monólito.
Catalisador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Projects