Catalisador: Peça essencial antipoluição

Catalisador: Peça essencial antipoluição

Fiável, eficaz e delicado, o catalisador é uma peça essencial do sistema anti-poluição do veículo, que pode danificar-se por mau funcionamento de outros órgãos do motor.


Um dos componentes chave do sistema anti-poluição do veículo, é o conversor catalítico. Foi desenhado para eliminar a maior parte das emissões do veículo, convertendo-as em água e gases relativamente inofensivos.
Catalisador Universal
Como funciona o catalisador


O conversor catalítico é uma peça de engenharia extremamente sofisticada, desenhada para tirar vantagem de uma química física básica. Consiste de um ou mais favos revestidos com um filme microscópico de metais preciosos. Este filme entra em contacto os gases quentes de escape e quebra-os numa química a altas temperaturas. Como resultado, as emissões dos escapes são muito menos prejudiciais ao ambiente. Estes favos cerâmicos estão no interior de uma cápsula selada e protegidos por isolamento.
Funcionamento do Catalisador
Um componente extremamente fiável

O conversor catalítico não contém partes móveis que se desgastem ou se partam por movimento. O conversor catalítico é uma das mais duráveis e fiáveis peças em todo o sistema de motor. Em teoria, deve durar tanto quanto a vida do veículo. No entanto, pode, de vez em quando, ter de ser substituído. A menos que o catalisador possua danos físicos directos, a sua falha é usualmente o sinal de um problema no motor que deve ser corrigido para prevenir o novo conversor de se danificar num período de tempo relativamente curto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Projects