Verificação das correias de distribuição

Verificação das correias de distribuiçãoAs correias devem ser verificadas de forma regular para a detecção de sinais de desgaste, como fendas e polimentoA operação de controlo destes órgãos vitais do seu veículo, pode ser feito visualmente de forma simples (no caso das correias de distribuição, nem sempre esta operação é possível quando que...

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O que fazer quando ouvir barulho dos limpa pára-brisas?

O que fazer quando ouvir barulho dos limpa pára-brisas?Para evitar o barulho dos limpa pára-brisas bastam alguns cuidados básicos que, não só evitam distracções, como impedem que tanto o pára-brisas, quanto o vidro fiquem irremediavelmente danificados. Só precisa de ter alguma atenção ao seu carro porque o ruído pode derivar...

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Quando deve mudar as escovas do limpa pára-brisas do carro?

Quando deve mudar as escovas do limpa pára-brisas do carro?Uma boa visibilidade da estrada é fundamental para uma condução segura e para não arriscar a vida dos passageiros do seu carro, bem como a de outros condutores e peões. Este argumento deveria ser suficientes para mudar as escovas limpa pára-brisas,...

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Está na hora de mudar as escovas limpa pára-brisas?

Está na hora de mudar as escovas limpa pára-brisas?Conheça os principais sinais de alerta e como escolher as novas escovas limpa pára-brisas. Evite ruídos e aposte na sua segurança melhorando a visibilidade.Manter-se atento é essencial quando se conduz, e ter uma boa visão é indispensável. Entre o condutor e a...

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O que são rolamentos de roda?

O que são rolamentos de roda?O design de qualquer automóvel requer dois tipos de rolamentos: de rolo e plano. Em todos os automóveis, há dezenas de rolamentos. Quase todos os componentes automotivos contêm rolamentos que asseguram o funcionamento seguro e confiável de: chassis, motor, pneus e transmissão.Virtualmente, todos os rolamentos...

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Tipos e aspectos técnicos dos amortecedores

Tipos e aspectos técnicos dos amortecedoresTubo duplo - Amortecedor Hidráulico     Quando o amortecedor se encontra num percurso de compressão, algum óleo na câmara de trabalhoinferior é transferido pelo pistão através da válvula de entrada ligeiramentecarregada. O óleo restante (correspondente ao volume da haste do pistão queentra no tubo interior) é forçado a...

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Como funciona o amortecedor?

Como funciona o amortecedor?     Os amortecedores são basicamente bombas de óleo. Um pistão encontra-se ligado ao extremo de uma haste e funciona contra um fluido hidráulico no tubo de pressão. À medida que a suspensão sobe e desce, o fluido hidráulico é forçado a passar por orifícios minúsculos no interior do...

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Inspecção visual dos amortecedores

Inspecção visual dos amortecedores Existem alguns sinais visíveis que indicam um amortecedor deficiente.Estado do pneu: Um desgaste irregular poderá ser característico de um amortecedor gasto.Fuga de Óleo: A perda de óleo do amortecedor resulta num "mau funcionamento" e, como tal, na perda de amortecimento. Corrosão do prato da mola do amortecedor....

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Efeito dos amortecedores: Gastos na segurança

Efeito dos amortecedores: Gastos na segurançaSabendo que em condições normais um amortecedor pode comprimir-se e distender-se entre 5000 a 7000 vezes por quilómetro, é fácil calcular que, passados 100 mil quilómetros, os nossos amortecedores tenham efectuado entre 500 e 700 milhões de ciclos. Depois de um tal número de ciclos,...

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