Cuidados a ter com os faróis LED

Cuidados a ter com os faróis LED

 

Configuração do sistema eléctrico
 
Se você não tem conhecimento
mínimo de mecânica, sequer arrisque na modificação. O sistema eléctrico de um
veículo é um dos mais sensíveis, principalmente no caso de veículos com injecção
electrónica. Uma mudança pode acabar custando bem caro se você não souber o que
está fazendo.
 
 
 
Fluxo luminoso, temperatura da lâmpada e voltagem
 
Uma lâmpada halogena tem 800
lumens e a de xenônio com potência equivalente gera 5.400 lumens. As lâmpadas
LED tem 300 lumens. Estas são as medidas de fluxo luminoso, isto é, a
capacidade de iluminar das lâmpadas. Aqui vale dizer que quanto mais próximo do
fluxo luminoso da lâmpada halogena, melhor para estar dentro da lei.
Depois, temos a temperatura da
lâmpada, também conhecida como cor do facho de luz. Esta temperatura é medida
em Kelvin (K) e é informada em todo kit de faróis e lanternas. Lâmpadas
halogenas tem entre 3.200 K e 4.000 K. Lâmpadas de xenônio, entre 6.000 K a
12.000 K. Lâmpadas LED, 8.500 K. Nesta questão, você precisa saber que só são
permitidas lâmpadas nas cores brancas ou amarelas, ou seja, nas faixas de
temperatura em que a cor é branca ou amarela.

 

A voltagem para o sistema de um
veículo deve ser equivalente, mesmo que outros dados sejam diferentes entre as
lâmpadas. Isso garante que o sistema continue trabalhando na mesma voltagem
para seu funcionamento, garantindo um risco menor de defeitos no sistema.

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