Cuidados a ter com os faróis LED
Configuração do sistema eléctrico
Se você não tem conhecimento
mínimo de mecânica, sequer arrisque na modificação. O sistema eléctrico de um
veículo é um dos mais sensíveis, principalmente no caso de veículos com injecção
electrónica. Uma mudança pode acabar custando bem caro se você não souber o que
está fazendo.
mínimo de mecânica, sequer arrisque na modificação. O sistema eléctrico de um
veículo é um dos mais sensíveis, principalmente no caso de veículos com injecção
electrónica. Uma mudança pode acabar custando bem caro se você não souber o que
está fazendo.
Fluxo luminoso, temperatura da lâmpada e voltagem
Uma lâmpada halogena tem 800
lumens e a de xenônio com potência equivalente gera 5.400 lumens. As lâmpadas
LED tem 300 lumens. Estas são as medidas de fluxo luminoso, isto é, a
capacidade de iluminar das lâmpadas. Aqui vale dizer que quanto mais próximo do
fluxo luminoso da lâmpada halogena, melhor para estar dentro da lei.
lumens e a de xenônio com potência equivalente gera 5.400 lumens. As lâmpadas
LED tem 300 lumens. Estas são as medidas de fluxo luminoso, isto é, a
capacidade de iluminar das lâmpadas. Aqui vale dizer que quanto mais próximo do
fluxo luminoso da lâmpada halogena, melhor para estar dentro da lei.
Depois, temos a temperatura da
lâmpada, também conhecida como cor do facho de luz. Esta temperatura é medida
em Kelvin (K) e é informada em todo kit de faróis e lanternas. Lâmpadas
halogenas tem entre 3.200 K e 4.000 K. Lâmpadas de xenônio, entre 6.000 K a
12.000 K. Lâmpadas LED, 8.500 K. Nesta questão, você precisa saber que só são
permitidas lâmpadas nas cores brancas ou amarelas, ou seja, nas faixas de
temperatura em que a cor é branca ou amarela.
lâmpada, também conhecida como cor do facho de luz. Esta temperatura é medida
em Kelvin (K) e é informada em todo kit de faróis e lanternas. Lâmpadas
halogenas tem entre 3.200 K e 4.000 K. Lâmpadas de xenônio, entre 6.000 K a
12.000 K. Lâmpadas LED, 8.500 K. Nesta questão, você precisa saber que só são
permitidas lâmpadas nas cores brancas ou amarelas, ou seja, nas faixas de
temperatura em que a cor é branca ou amarela.
A voltagem para o sistema de um
veículo deve ser equivalente, mesmo que outros dados sejam diferentes entre as
lâmpadas. Isso garante que o sistema continue trabalhando na mesma voltagem
para seu funcionamento, garantindo um risco menor de defeitos no sistema.
veículo deve ser equivalente, mesmo que outros dados sejam diferentes entre as
lâmpadas. Isso garante que o sistema continue trabalhando na mesma voltagem
para seu funcionamento, garantindo um risco menor de defeitos no sistema.
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